segunda-feira, 16 de abril de 2012

Brasil ganha vaga permanente de professor visitante em Harvard

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) assinou com a Universidade de Harvard, nesta terça-feira, um acordo que prevê vaga permanente para um professor brasileiro visitante por ano na instituição de ensino, em Boston, nos Estados Unidos.
"Queremos construir um Brasil do futuro e uma parte dele pode passar por Harvard", afirmou a presidente Dilma Rousseff, que participou da cerimônia de assinatura do acordo. A Capes ainda assinou novo convênio com Harvard para ampliar o programa Ciência sem Fronteiras que prevê novos projetos conjuntos de pesquisa, parcerias universitárias, intercâmbio de pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação, programas de treinamento de professores, formação em tecnologias educacionais, e de professor visitante.
Após as assinaturas dos acordos, Dilma proferiu uma palestra na Harvard Kennedy School of Government - que dá cursos de pós-graduação em administração pública. Nesta terça-feira a presidente brasileira esteve, mais cedo, no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, na sigla em inglês), também com o objetivo de impulsionar o Ciência sem Fronteiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário